domingo, 28 de março de 2010

CONCURSO CULTURAL


AJUDE A DESCOBRIR ONDE ANDA O COELHINHO.
Crianças podem criar um final para história de Carlos Urbim até quinta-feira

A Páscoa está chegando, e nesta época todo mundo fica ansioso para ganhar os ovos de chocolate que o Coelho traz de presente. Mas antes disso você pode nos ajudar a resolver um grande mistério: onde está o Coelhinho?

Apergunta é o tema de um concurso cultural promovido por Zero Hora. Para participar, você precisa ter até 12 anos e escrever um final para a história Mistério no Domingo de Páscoa. O início do texto foi escrito pelo jornalista e escritor Carlos Urbim, e apresenta algumas especulações sobre o que pode ter acontecido com o coelhinho, já que ele ainda não apareceu. Será que ele sofreu um sequestro relâmpago? Será que foi abduzido por um ET? Aconteceu alguma sabotagem? Ou então ele virou avatar?

Ninguém sabe, mas contando com a sua imaginação você pode contar como essa história termina. Depois de escrever o seu texto, acesse o site zerohora.com e envie a sua história até a próxima quinta-feira, ao meio-dia. As seis melhores serão publicadas no jornal no Domingo de Páscoa.

Se você nem imagina como começar, Urbim dá algumas dicas. Aproveite para conversar com seus pais, amigos e avós sobre o assunto. Afinal, quando eles eram crianças, também já procuraram muitas vezes pelo coelho.

— É um assunto urgente, que todo mundo tem de ajudar a resolver. Guris e gurias espertos podem se sentir estimulados a continuar essa história, só tem de ter criatividade — ensina Urbim, patrono da última Feira do Livro da Capital.

Agora é hora de colocar a cabeça para funcionar. O escritor garante que escrever pode ser tão gostoso como comer chocolate. Melhor ainda se der para aproveitar as duas coisas!


Mistério no Domingo de Páscoa
CARLOS URBIM

Todos acordam, pulam da cama, saem correndo para ver o que o Coelho deixa de presente. Passa um monte de coisas pela cabeça de qualquer um. Há pegadas no chão? Algum bilhete ou charada para decifrar até descobrir onde ele escondeu os chocolates desta vez? A que horas passou por aqui?

Mas bah, este ano o Coelho ainda não apareceu. Pelo menos, até agora. O que terá acontecido? Colapso total: nenhum presente de Páscoa! Sequestro relâmpago? Abdução por ET? Sabotagem? Greve geral? Virou avatar?

Mistério na manhã do Domingo de Páscoa. Todo mundo atrás do Coelho. Antônio, apavorado, louco por um ovo de chocolate, manda torpedos para os amigos: “Galera, vamos encontrar o Coelho!”


Gostou da história? Já tem uma ideia para o final? Clique aqui para enviar o seu texto!


Como participar

— Quem pode participar: crianças de até 12 anos

— Até quando: os textos serão recebidos até as 12h do dia 1º de abril

Para enviar o texto:

— Acesse www.zerohora.com/zhcrianca. Procure pelo Coelhinho escondido, símbolo do concurso

— Clique em “Envie seu final para o Conto de Páscoa”

— Você precisa ter um nome de usuário do clicRBS. Se não tiver, crie um na hora, gratuitamente, clicando em “Quero me cadastrar”

— Inclua um telefone para contato. Se quiser atualizar um cadastro já existente, coloque seu usuário e senha e marque a opção “alterar cadastro” antes de entrar

— O convite para participar também estará em www.zerohora.com

— Tamanho do texto: no máximo, 1,2 mil caracteres, o equivalente a 26 linhas

— Critérios de seleção: criatividade e boa redação (respeito às normas ortográficas)

— Vencedores: os seis melhores textos serão publicados em Zero Hora no dia 4 de abril

Nenhum comentário:

Postar um comentário